Ambulatório Ceasa lança concurso para melhor frase sobre DST/aids com a palavra "camisinha"

Iniciativa tem apoio do Programa Municipal de DST/Aids da Secretaria de Saúde de Campinas e visa ampliar o incentivo à prevenção e ao diagnóstico

O autor da melhor frase sobre doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e aids será premiado com um aparelho de MP3. O concurso é promovido pelo Ambulatório da Central de Abastecimento S/A (Ceasa) de Campinas. O início do concurso é nesta quarta-feira, dia 2 de julho de 2008. Os participantes devem ser usuários desta unidade do Sistema Único de Saúde (SUS). O concurso termina dia 20 e a premiação será em agosto, durante uma feira de saúde que será realizada no local.

Segundo a enfermeira Maria Cristina Siqueira Menechino Prini, coordenadora do Ambulatório, qualquer uma das cerca de 20 mil pessoas que passam diariamente pela Ceasa poderá participar da atividade. “Basta ter vontade e preencher o cupom do concurso com uma frase sobre prevenção às doenças sexualmente transmissíveis utilizando a palavra ´camisinha´ e colocar na urna que ficará no Ambulatório”, explica. A melhor frase será escolhida por profissionais do Centro de Referência do Programa DST/Aids de Campinas e a premiação será dia 11 de agosto, às 13h.

Além de incentivar o uso da camisinha em todas as relações sexuais para evitar a transmissão do HIV (vírus que causa a aids) e outras doenças sexualmente transmissíveis, a equipe do SUS também pretende divulgar o teste de HIV e outras DSTs, que é gratuito e sigiloso. Segundo a coordenadora da unidade, de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h, qualquer freqüentador ou freqüentadora do Ambulatório da Ceasa pode ir até o local para buscar mais informações sobre DSTs, aids, o uso da camisinha e o teste gratuito e sigiloso.


Para saber mais sobre o concurso, as pessoas que desejarem participar devem procurar a unidade de saúde durante seu horário de funcionamento e, com isso, podem aproveitar para saber mais sobre sua própria saúde, já que este é o objetivo da equipe com a realização desta atividade. “É um estímulo à participação dos nossos usuários. Independente de vencer o concurso, todos saem ganhando porque poderão saber mais sobre a saúde”, explica Maria Cristina.

Volta à Página do Programa DST/Aids de Campinas