Campanha incentiva diagnóstico precoce de HIV

Objetivo também é informar sobre formas de prevenção, a rede de serviços disponíveis e encaminhar pessoas aos serviços especializados

A Coordenação do Programa Estadual de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids São Paulo realizará, em todo o Estado, em agosto uma grande campanha de incentivo à realização do teste que detecta se a pessoa tem ou não o HIV, vírus causador da aids.

O diagnóstico precoce é muito importante para garantir a qualidade de vida da pessoa infectada. A ação visa oferecer à população, em especial às mais vulneráveis, diagnóstico e tratamento precoce da infecção pelo HIV/aids, o que refletirá em sua qualidade de vida e sobrevida.

Além do incentivo à testagem, a campanha visa informar a população sobre as formas de prevenção das DST/AIDS, a rede de serviços disponíveis e encaminhar as pessoas diagnosticadas com HIV aos serviços especializados.

A campanha acontecerá entre os dias 25 de agosto e 5 de setembro. Nesse período o teste estará disponível pela metodologia convencional e pela testagem rápida (o resultado é entregue em uma hora e meia) nos serviços especializados devidamente capacitados e cadastrados pela Coordenação do Programa Estadual de DST/Aids.