Silvetty Montilla participa do Projeto Fluxus





A cada 15 dias a Praça Bento Quirino, no Centro de Campinas, recebe as tendas e a equipe do Projeto Fluxus - Informação, Arte e Saúde, realizado pelo Programa Municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids (PMDST/Aids) de Campinas.

Na noite da última sexta-feira, 13 de junho de 2008, a diva Silvetti Montilla, que define-se como artista transformista, e que é um dos maiores ícones da "noite gay", participou da edição especial do Projeto, pois integra a programação do Mês da Diversidade Sexual, celebrado anualmente no município.

Ela falou com o público sobre sexualidade, a importância do uso freqüente da camisinha para prevenção à aids, ao HIV e doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), no lounge de uma das tendas। Silvetty destacou a importância das prevenção, da realização do teste (gratuito no Sistema Único de Saúde, SUS) e do respeito às "diferenças": "Não importa a etnia, a religião, ou com que as pessoas transam ou deixam de transar. As pessoas precisam ser livres para estas escolhas e a saúde é um direito de todas as pessoas", destacou.

Clique aqui para voltar à página inicial do Programa DST/Aids de Campinas.